COMUNIDADE

Iniciativa será testada no próximo semestre. Espaço funcionará no Pavilhão João Calmon

Foto: Isa Lima/UnB Agência

 

Os estudantes da Universidade de Brasília ganharão, no segundo semestre de 2015, mais um espaço para estudos no Campus Darcy Ribeiro. A iniciativa visa oferecer uma opção aos alunos que desejam estudar em horários alternativos, não contemplados pela Biblioteca Central. A sala, localizada no Pavilhão João Calmon (PJC), estará disponível 24h.

 

A ação é fruto de uma antiga reivindicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Honestino Guimarães. De acordo com o coordenador-geral do DCE João Karp, o local da instalação foi escolhido estrategicamente.

 

Além do grande fluxo de pessoas na região, o PJC é de mais fácil controle para segurança, inclusive no deslocamento entre o prédio e o estacionamento, que é mais próximo, plano e sem árvores.

 

A expectativa é de que cerca de 40 pessoas possam utilizar o ambiente ao mesmo tempo. A sala será adaptada e receberá mesas e mais tomadas.

Foto: Isa Lima/UnB Agência

 

Segundo o prefeito do Campus, Marco Aurélio de Oliveira, a ideia é que as rondas da segurança em torno do local, não só de carro como a pé, no horário noturno, sejam feitas com maior frequência. A partir das 23h, a entrada ao pavilhão será permitida somente com a apresentação da carteirinha estudantil ou outro documento de identificação com foto.

 

O prefeito ressaltou ainda o caráter experimental da iniciativa, que poderá ser implementada em toda Universidade. “O objetivo é que futuramente essas salas sejam alocadas em cada unidade acadêmica”, conclui Marco Aurélio.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.