CriAtiva acontece na quinta (26), durante a Semana Universitária

Depois do sucesso da primeira edição, a CriAtiva – II Feira Cultural da Universidade de Brasília será realizada na quinta-feira (26), das 10h às 18h, no espaço entre a entrada do ICC Sul e o prédio da Reitoria, como parte da programação da 19ª Semana Universitária. O objetivo do evento é valorizar a produção criativa e permitir que a comunidade ocupe os espaços da Universidade.

Entre as atividades mais procuradas está a oficina Vinho, um brinde saudável, da disciplina de Enoturismo do Centro de Excelência em Turismo (CET). A atividade acontece em dois momentos, 12h e 14h30, no anfiteatro 10.

Feira cultural é espaço para difundir talentos da comunidade. Foto: DEX/UnB

À frente da disciplina, a professora Mara Flora, da Engenharia de Produção, conta que a atividade tem como objetivos levar cultura e conhecimento, inclusive sobre os benefícios do vinho ao organismo. “Existem vários estudos que provam que, com moderação, essa bebida faz muito bem”, explica.

O projeto de extensão Mesclar, da Faculdade de Educação Física (FEF), aposta em atividades de esporte e lazer. O foco do projeto é apresentar práticas culturais lúdicas e educativas, artísticas e corporais, que possibilitem reflexões críticas e criativas acerca do lazer como necessidade humana.

Gabriel Oliveira, estudante de Educação Física, explica que o objetivo é compartilhar práticas de pessoas de várias áreas. “Vamos ter slackline, tecido, malabares, vôlei. Todas as atividades são abertas para todos”, convida.

PROGRAMAÇÃO A partir das 13h, a CriAtiva vai contar com apresentações musicais do DJ Hiago Snow, House of Caliandra, Paulo Chaves, Bruna Tassy e Marcelo Café.

Banca de artesanato estará entre as atrações da feira. Foto: DEX/UnB

Entre os expositores estão Editora UnB; Oswaldina Artesanatos, com bijuterias feitas à mão e acessórios para ioga e meditação; Astro Nemea, com prints e originais de ilustrações, adesivos, desenhos feitos na hora; Bazar de Quinta, com roupas, sapatos e acessórios femininos e masculinos, novos, seminovos e usados.

A estudante Laisa Lima vai apresentar pinturas manuais com tintas acrílicas, cuja inspiração vem da natureza e do humano como um só. Letícia de Queiroz, estudante de Letras, vai divulgar seu livro de poesias Subterfúgios, publicado em 2018, além de canecas, quadros, placas, pôsteres e camisetas personalizados com poesias de Letícia de Queiroz e desenhos de João Vítor Campos

Loja de vinhos brasiliense, a D.O.C. Vinhos tem como objetivo quebrar os paradigmas de que vinho é bebida para poucos. Confira a programação completa.