DESIGN

Alunos que integram empresa júnior Lamparina desenvolvem projeto para ajudar na comunicação de ONGs e empresas

Estudantes do curso de Design da Universidade de Brasília oferecem, por meio da empresa júnior Lamparina, a oportunidade de construir gratuitamente a identidade visual de organizações.

A ação que acontece todo semestre é chamada de Projeto Piloto e está com o edital aberto para inscrições até o dia 26 de junho.

O projeto ajuda a empresa a desenvolver o enfoque social e a capacitar os membros. Os produtos oferecidos são de papelaria básica – papel timbrado e cartão de visita –, duas peças digitais para Facebook e um manual da identidade visual criada pela empresa.

As organizações podem ser Não Governamentais (ONGs), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), entidades beneficentes de assistência social, grupos de pesquisa vinculados ao ensino superior do Distrito Federal ou outras empresas juniores.

A Lamparina seleciona pelos motivos apresentados na ficha de inscrição e real interesse no projeto, e os quesitos são avaliados por meio de uma entrevista por telefone. O resultado sai dia 10 de julho e será divulgado no blog e na página do Facebook da empresa.

As inscrições podem ser feitas no site da empresa júnior.