EXTENSÃO

Segunda edição do projeto UnB perto de você promete aproximar comunidade acadêmica e público de Brasília e região

Decanato de Extensão convida todos a participar do evento, pensado para aproximar UnB e sociedade. Arte: DEX

Depois do sucesso da primeira edição, o projeto UnB perto de você estará no estacionamento 13 do Parque da Cidade, ao lado da administração, neste sábado (22), das 9h às 13h. Mais de 50 projetos de extensão serão colocados em contato com o público.

O objetivo é dar visibilidade a ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade de Brasília por meio de exposições, apresentações artísticas, rodas de conversa, atendimentos e outros serviços. “Promete ser mais uma excelente oportunidade de interação da comunidade universitária com a população de Brasília”, avalia o professor Alexandre Pilati, diretor técnico de Extensão do DEX.

Ele promete que os frequentadores do parque terão diversidade de opções. “O leque temático vai desde as ciências, passando por ensino de línguas e indo até atividades de saúde e lazer”, convida.

Alguns projetos que estiveram no Conic no dia 11 de junho também vão se apresentar neste sábado. Novas atrações estarão disponíveis ao público, como o Cuidando do Cuidador do HUB, que fará um atendimento de auriculoterapia, técnica de medicina alternativa.

Aproveitando os 420 hectares do parque, o público poderá conhecer o Fruit Map, aplicativo colaborativo de mapeamento de árvores frutíferas desenvolvido por estudantes da UnB.

O PET-Ciências propõe uma dinâmica que simula o método científico aplicado ao estudo da biologia. Os visitantes serão apresentados a materiais biológicos seguros e intrigantes, sobre os quais poderão propor hipóteses e testes, vivenciando em primeira mão o método científico.

O Polo de Prevenção de Infecções Sexualmente Transmitidas e AIDS da UnB também vai fazer atendimento ao público, orientando sobre segurança sexual e disponibilizando testes para infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis e hepatites B e C. Todas as atividades são gratuitas.