INGRESSO

Seleção oferece 1.982 oportunidades para candidatos que fizeram o Enem 2015. Inscrições ocorrem de 11 a 14 de janeiro

Foto: Isa Lima/Secom UnB

 

A Universidade de Brasília publicou edital para preenchimento de vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As 1.982 oportunidades são para o primeiro semestre de 2016, distribuídas em 88 cursos de graduação presencial, nos turnos diurno e noturno, nos quatro campi da Universidade.

 

As inscrições podem ser feitas pela internet, de 11 a 14 de janeiro. O resultado deve ser publicado no dia 18. Os não selecionados na primeira chamada podem manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro.

Foto: Reprodução / Ministério da Educação

 

O ingresso pelo Sisu é destinado exclusivamente aos candidatos que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e a seleção será feita pela análise das notas obtidas nas provas de 2015.

 

O estudante pode escolher duas opções de cursos, especificando campus, turno e modalidade de concorrência – cotas para negros, cotas para escola pública e ampla concorrência (sistema universal). Serão selecionados os alunos mais bem classificados dentro do número de vagas oferecidas.

 

O registro acadêmico dos aprovados no Sisu será nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

 

Saiba mais sobre o Sisu

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.