Até 21 de dezembro, editais ofertam vagas em diversas áreas

A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) e a Fundação Universidade de Brasília (FUB) divulgaram editais para abertura dos processos seletivos unificados que ofertam vagas para programas de Residência Médica Unificada, Uniprofissional e Multiprofissional.

Os interessados podem confirmar a participação entre 12 e 21 de dezembro, no site do Cespe. A taxa de inscrição é de R$ 250,00 para Uniprofissional ou Multiprofissional e de R$ 300,00 para Unificada

UNIFICADA – Para a Residência Médica Unificada, há vagas para os programas de acesso direto, de especialidades com exigência de pré-Requisito e referente aos Anos Opcionais em Áreas de Atuação. As chances desses programas estão distribuídas entre 11 hospitais no DF.

Para concorrer, os candidatos devem apresentar diploma, certificado ou declaração de conclusão de graduação em Medicina, além de inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Medicina. Para os programas com pré-requisito ou para os anos opcionais em área de atuação, o candidato deve, ainda, possuir documentos para comprovar a conclusão do pré-requisito até a data de início do programa.

UNIPROFISSIONAL E MULTIPROFISSIONAL – O edital para esses programas prevê vagas em diversas áreas da saúde, como Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, entre outras. Para ambas as modalidades – Uniprofissional e Multiprofissional –, a carga horária é de 60 horas semanais em regime de dedicação exclusiva. Os candidatos que desejarem concorrer às oportunidades devem possuir diploma, certificado ou declaração de graduação na área profissional de escolha, além de ter inscrição definitiva ou provisória no Conselho Regional de Classe.

As seleções para ambas as residências serão compostas de prova objetiva, prevista para ser aplicada em 17 de janeiro de 2016, e de avaliação de currículo. Todas as fases serão realizadas no Distrito Federal.

SERVIÇO
Processos seletivos: Programas de Residência em Hospitais da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal e no Hospital Universitário de Brasília
Inscrições: entre 12 e 21 de dezembro
Taxa de inscrição: R$ 250,00 (Uniprofissional ou Multiprofissional) e R$ 300,00 (Unificada)
Provas: 17 de janeiro de 2016

CONTATO
Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/concursos/ses_df_16_residencia e www.cespe.unb.br/concursos/ses_df_16_multiprofissional ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Edifício Sede do Cespe – pelo telefone (61) 3448 0100.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.