RECONHECIMENTO

Maria Eurydice de Barros Ribeiro atua em linhas de pesquisa sobre Era Medieval no Instituto de Ciências Humanas

Maria Eurydice de Barros Ribeiro (HIS). Foto: Arquivo pessoal

 

Por unanimidade, a Academia Portuguesa da História acolheu a indicação da docente Maria Eurydice de Barros Ribeiro a seu corpo de membros. A admissão ocorreu no dia 30 de outubro, em evento comemorativo pelos 200 anos de criação do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

 

A professora é fundadora do Programa de Estudos Medievais (PEM) da UnB e coordenadora nacional do Grupo de Trabalho Luso-Brasileiro de História Medieval (CNPq).

 

Maria Eurydice, que também é egressa da primeira turma de mestrado em História da UnB, conta que recebeu com surpresa o colar de distinção.

 

“Ter um trabalho reconhecido traz a sensação de dever cumprido. Quando o reconhecimento vem de outro país, a sensação é redobrada”, avalia.

 

A solenidade de admissão aconteceu durante o Colóquio Luso-Brasileiro Raízes Medievais do Brasil Moderno: do Reino de Portugal ao Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, realizado na sede da Academia, em Lisboa.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.