INFRAESTRUTURA

Obra foi feita em todo mezanino do IH. Cerimônia ocorreu no último dia 26 e foi seguida por visita às novas instalações

Foto: Gabriela Studart/UnB Agência

 

O Instituto de Ciências Humanas (IH), localizado na ala norte do Instituto Central de Ciências (ICC), recebeu, na última segunda-feira (26), a cerimônia de inauguração de seus novos espaços. O forro no teto, a troca do piso, a instalação de novos equipamentos de ar-condicionado, a reforma de banheiros e das salas dos professores, além de melhorias nas instalações elétricas são algumas das novidades do espaço.

 

A reforma abarcou a área de 2.610 m² e durou cerca de um ano. O valor da obra foi de aproximadamente R$ 2,8 milhões. Ao fim da cerimônia, os presentes visitaram as novas acomodações do instituto.

 

“A reforma deu mais espaço para que os professores tenham mais conforto para preparação de aulas e de pesquisas e um contato mais próximo com seus alunos. Facilitou também o trabalho da administração, das secretarias, dos servidores”, relata o professor e diretor do IH, Mário Diniz.

 

Para ele, mais que melhorias físicas, a obra representa renovação. “Há uma nova dinâmica com a reforma. As pessoas estão animadas, empolgadas com o trabalho”, afirma.

 

O vice-diretor do instituto, Perci de Souza, lembrou que a reforma é uma reivindicação antiga de professores, estudantes e técnico-administrativos de todos os departamentos. “Agora, temos um ambiente limpo, saudável, climatizado e que irá melhorar as condições de trabalho de todos”.

Cerimônia de entrega oficial das reformas do Instituto de Ciências Humanas. Foto: Júlio Minasi/UnB Agência

 

Em seu discurso, o reitor Ivan Camargo agradeceu o esforço para a execução da reforma, tanto das administrações anteriores como da atual equipe responsável pela infraestrutura da Universidade. Já a vice-reitora Sônia Báo reiteirou a necessidade de se preservar o local. “Peço aos estudantes que cuidem do instituto como se fosse a casa de vocês".

 

Criado em 1966, o Instituto de Ciências Humanas é um dos mais antigos da Universidade de Brasília. É ainda um dos que mais possuem alunos regulares e que mais recebem estudantes de outros cursos. Atualmente, o IH congrega os departamentos de Filosofia, Geografia, História e Serviço Social.

 

Na solenidade, também estiveram presentes decanos, membros da administração superior e o diretor de obras, Henrique Pires.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.