EXTENSÃO

Universidade de Brasília terá eventos no Centro Comunitário, na Faculdade de Ciências da Saúde, na Faculdade de Medicina e na Fazenda Água Limpa

Foto: Divulgação / SNCT 2016

A 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será realizada entre os dias 17 e 23 de outubro, com o tema Ciência Alimentando o Brasil. A Universidade de Brasília participará do evento por meio das Mostras Científicas da UnB em parceria com a RedeCIÊNCIA. O conjunto de ações ocorre no Centro Comunitário Athos Bulcão, nas faculdades de Ciências da Saúde e de Medicina e na Fazenda Água Limpa.

No Centro Comunitário, 25 estandes expõem diversos projetos de pesquisas e de extensão. Além disso, durante os cinco dias do evento, cerca de 300 estudantes apresentarão trabalhos, em forma de banners, na Mostra Científica. As atividades no Centro Comunitário serão realizadas de 17 a 20 de outubro, das 8h às 18h.

Na Faculdade de Medicina, haverá exposições do Museu de Anatomia Humana, do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e do Centro de Ensino Médio 111 do Recanto das Emas.

Já a Faculdade de Ciências da Saúde recebe a apresentação do projeto Museu em Rede, coordenado pelo Museu de Anatomia Humana; a exposição da RedeCIÊNCIA, do programa distrital de educação fiscal; e uma mostra de artesanato produzido a partir de resíduos sólidos.

O projeto VerCiência exibe filmes científicos no anfiteatro 3, no circuito de televisão Comunica, da Faculdade de Ciências da Saúde. As atividades nas faculdades de Medicina e de Ciências da Saúde ocorrem de 17 a 21 de outubro, das 8h às 18h. No dia 20 de outubro, haverá a inauguração do Observatório Astronômico Luís Cruls, do Museu de Ciência e Tecnologia, na Fazenda Água Limpa. O local ficará aberto para visitação nos dias 21 e 22 de outubro, das 10h às 16h.

Confira a progração completa: dex.unb.br/programacaosnct

Saiba mais sobre a SNCT 2016.