GESTÃO

Cronograma está sendo cumprido na Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Objetivo final é ter mais qualidade no ensino e no trabalho de estudantes e professores

Acompanhada por especialistas, reitora checou o andamento das obras na FS. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

 

A reitora Márcia Abrahão visitou, na última sexta-feira (21), as obras da Unidade de Laboratórios de Graduação (Uleg) e das salas de professores da Faculdade de Ciências da Saúde (FS). Ambas estão sendo realizadas conforme o cronograma e devem dar melhores condições de trabalho e estudo para alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Saúde Coletiva.

Na Uleg, que vai abrigar laboratórios para aulas práticas de todas as graduações da FS, 21% do valor do empreendimento já foi empenhado. “Estamos até adiantados, considerando que passou um terço do prazo de execução”, disse o engenheiro Matheus Gregório, fiscal da obra.

Ele esclarece que cerca de 15% do valor do contrato estará destinado à instalação de aparelhos de ar-condicionado. O valor total do contrato é de R$ 6,5 milhões, e a expectativa é que o local esteja pronto para ocupação em abril do ano que vem.

A reitora conversou com Gregório e com representantes da Secretaria de Infraestrutura (Infra) da UnB e da empresa contratada para o serviço. “É importante que, durante a execução, vocês convidem os professores da FS para que venham verificar se a infraestrutura atenderá, de fato, todas as necessidades”, recomendou. Uma das observações feita por ela na visita é a inclusão de pontos para instalação de projetores antes da finalização da obra.

A Uleg começou a ser construída na época do Reuni, o programa de reestruturação das universidades federais. Além da segunda etapa do prédio, o contrato prevê a construção de um reservatório com capacidade para 30 mil litros de água, uma subestação de energia e um estacionamento com 115 vagas.

SALAS DE PROFESSORES – Depois de fiscalizar o andamento da obra na Uleg, a reitora visitou o prédio da FS, onde uma reforma proporcionará mais conforto e qualidade de trabalho aos docentes da unidade. “Estamos dentro do cronograma, finalizando a retirada do piso, das divisórias e das instalações elétricas”, detalhou a engenheira Elaine de Sousa Henrique, fiscal da obra.

Os reparos na área incluem a modernização da rede elétrica e a instalação de aparelhos de ar-condicionado no térreo dos blocos A, B e C e no primeiro pavimento do bloco A. A obra está orçada em R$ 2,1 milhões.

A vice-diretora da FS, Karin Savio, acompanhou a visita aos dois locais. “Nosso desejo é que os trabalhos sejam finalizados o mais rapidamente possível. Nossos professores estão ansiosos para ocupar ambos os espaços”, disse.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.