NOTA

A UnB reconhece a importância de mobilizações políticas, mas reforça que os movimentos não podem afetar as atividades-fim da Universidade

 

A administração da Universidade de Brasília (UnB) foi surpreendida, na manhã desta terça-feira (15), com uma ocupação de estudantes no Bloco de Salas de Aula (BSA) Sul. Tal movimento não era esperado, uma vez que, em momento algum, o grupo apresentou reivindicações à Reitoria.

 

Ao tomar conhecimento da ocupação, a administração destacou três interlocutores para dialogar com o grupo. Eles foram informados de que haveria uma assembleia para a definição dos rumos do movimento, prevista para o meio-dia desta terça.

 

Diante do silêncio dos representantes da ocupação e da não apresentação da pauta de reivindicações, como havia sido prometido na conversa inicial, a Reitoria notificou o grupo, no fim do dia, pedindo a imediata desocupação do espaço.

 

O BSA Sul é um prédio de extrema importância para a realização das atividades acadêmicas da UnB. Nele, estão abrigadas mais de 850 disciplinas, de diversos institutos e faculdades, que atendem a uma média diária de 3.490 estudantes.

 

A UnB reconhece a importância de mobilizações políticas, mas reforça que os movimentos não podem afetar as atividades-fim da Universidade: o ensino, a pesquisa e a extensão.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave