CHAMADA

Trabalhos podem ser inscritos até 30 de novembro. Inédito no Brasil, evento será realizado pela UnB em abril de 2018

Grupo de Pesquisa que integra a Face é responsável pelo evento. Foto: Secom UnB

Até o dia 30 de novembro, está aberto o prazo para submissão de trabalhos para o Encontro de Administração da Justiça (Enajus). Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Administração da Justiça (Ajus) da UnB, com apoio dos programas de pós-graduação em Administração e em Direito, o evento será o primeiro da categoria a ser realizado no Brasil, em abril de 2018.

A proposta do Enajus é integrar professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, além de profissionais da área e gestores públicos interessados na temática, com o intuito de disseminar o conhecimento produzido sobre a gestão em organizações do sistema de justiça. Podem ser inscritos textos teóricos-empíricos, ensaios teóricos e relatórios de desenvolvimento e/ou implementação de inovações, boas práticas de gestão ou mudanças em processos de trabalho. Eles devem contemplar um dos dez temas de interesse do evento.

>> Confira a chamada de trabalhos

As submissões estão sendo feitas pelo site do encontro. Os interessados devem realizar cadastro, com login e senha, para ter acesso à área de envio dos trabalhos.

Coordenador do evento e líder do Ajus, o professor Tomás de Aquino Guimarães vê na realização do Enajus oportunidade para trazer à tona temas pouco estudados na academia. Ele incentiva a comunidade acadêmica da UnB e de outras instituições do país a inscrever seus trabalhos. “A participação é importante para ampliar e fortalecer a discussão do tema no Brasil, permitir a formação de uma rede [de pesquisadores] e despertar o interesse de mais pessoas a respeito do tema, que é relevante do ponto de vista social, político e científico”, ressalta.

O encontro tem apoio financeiro do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas Sociais (Ibepes), do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) e do Centro Universitário e Faculdade Projeção.

SOBRE – Em atividade desde 2008, o Ajus é o único no Brasil a desenvolver estudos em Administração da Justiça. Sob coordenação da UnB, o grupo tem a participação de outras cinco instituições de ensino: as universidades de Lisboa, Federal do Paraná, Positivo, Federal do Rio de Janeiro e Pontifícia Universidade do Paraná.

Atualmente, somam-se 20 membros, incluindo professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação da área da Administração, além de técnicos de entidades governamentais ligadas à justiça. Em 2015, tese de um dos integrantes da Ajus foi reconhecida com menção honrosa no Prêmio Capes de Teses.