COMUNIDADE

Sala na Casa do Estudante Universitário é voltada para integração entre moradores

Reitora e decano de Assuntos Comunitários, André Reis, entregaram sala de convivência a moradores da CEU. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

Moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU) terminam o semestre letivo com um novo motivo para comemorar. A partir desta quinta-feira (21), os estudantes contam com uma sala de convivência, instalada no prédio do Bloco B. O local tem mesas de jogos, pia, preparação para fogão e uma televisão. “Agora vocês conseguem torcer juntos, assistindo aos jogos da Copa do Mundo”, destacou o decano de Assuntos Comunitários, André Reis.

Hoje, 284 estudantes vivem na Casa. Há quase um ano, a CEU recebia outra melhoria: a instalação de uma sala de musculação, onde os moradores passaram a se exercitar. Thamynny Santos, aluna do curso de Letras, considera que o novo ambiente vem em boa hora. “Fazia algum tempo que desejávamos um local como esse, para podermos confraternizar”, disse.

A sala funcionará 24 horas por dia. De acordo com a reitora Márcia Abrahão, o ambiente integra uma política maior da Universidade, de priorizar a assistência estudantil. “Essa ação faz parte do nosso esforço permanente para oferecer aos estudantes condições cada vez melhores de permanência na instituição”, afirmou.

Apesar das muitas tarefas demandadas pelo fim do semestre letivo, o estudante Manuel Palhano, graduando de Turismo e integrante da comissão político-pedagógica-administrativa da CEU, acredita que haverá muita gente aproveitando o espaço para assistir ao confronto da seleção brasileira de futebol contra a equipe da Costa Rica, na manhã desta sexta-feira (22). A reitora Márcia Abrahão até arrisca um palpite, para que a estreia da sala aconteça em grande estilo: 2 a 0 para o time do Brasil.