CERIMÔNIA

Em atividade de acolhimento on-line, docentes nomeados este ano conheceram integrantes da administração e foram convidados a se integrar à pesquisa, à pós-graduação e à extensão

Administração superior realizou atividade on-line para receber os docentes nomeados este ano. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

Depois de acolher os novos técnicos-administrativos do quadro da Universidade, a administração superior realizou atividade para receber também os docentes nomeados este ano. Os professores participaram de cerimônia on-line com as decanas e decanos na tarde da última terça-feira (30).

>> Universidade dá boas-vindas a novos servidores

A reitora, Márcia Abrahão, saudou os novos colegas e se lembrou de quando se tornou docente da instituição. "Tenho muito orgulho de estar na UnB há quase 25 anos. O dia em que tomei posse foi a realização de um sonho. Espero que vocês também se sintam assim, plenos e realizados com a docência. Essa é a nossa missão primordial, formar pessoas", disse ela.

O decano de Gestão de Pessoas, Carlos Mota, destacou a importância da atividade de acolhimento, mesmo que tardia em relação à data de nomeação de alguns dos docentes. "O momento em que damos provimento a um novo professor é muito rico, porque reconhecemos o potencial de vocês como educadores. Espero que sigam evoluindo na carreira, fazendo as progressões. O DGP [Decanato de Gestão de Pessoas] estará de portas abertas para o que vocês precisarem", afirmou.

A docente Jordana Moura Caetano, da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV), foi uma das participantes da atividade. "Dar sequência à minha carreira docente em uma instituição de ensino superior de reconhecida qualidade é uma grande alegria", contou. Ela também falou sobre o ingresso na carreira em um momento adverso, provocado pela pandemia do novo coronavírus.

"Ao me deparar com a seriedade e comprometimento das discussões, na qual todos os servidores estão envolvidos, sobre a manutenção das atividades e início de aulas remotas, tive ainda mais segurança e certeza da responsabilidade e zelo que a UnB tem com toda a comunidade", comentou.

CONVITE – A decana de Extensão, Olgamir Amancia, falou sobre as oportunidades trazidas com as atividades que extrapolam os muros da UnB. "Vocês estão entrando não apenas em uma das melhores universidades do país, mas também uma das mais acolhedoras. Aqui, além do desafio do ensino e da pesquisa, temos o comprometimento com as atividades de extensão", destacou.

O decano de Ensino de Graduação, Sérgio Freitas, convidou os novos docentes a conhecerem projetos estratégicos para a graduação, como o Programa de Aprendizagem para o Terceiro Milênio (A3M). "O A3M estimula metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras. Temos também a Política Integrada da Vida Estudantil, que compreende nossos estudantes de uma forma complexa, que vai além da sala de aula", explicou.

Outro convite veio da decana de Pós-Graduação, Adalene Moreira, que falou sobre os programas da Universidade. "Vocês, certamente, trazem novidades, novos caminhos que podem fortalecer a pós-graduação da Universidade. Desejo que conheçam os programas e ja comecem a se integrar, com a oferta de disciplinas, quando for possível."

>> Universidade retoma reuniões do Conselho Comunitário

>> Pesquisa coordenada pela UnB vai desenvolver teste rápido e barato para covid-19

>> Pesquisa com plasma sanguíneo de pacientes curados pode mudar cenário da covid-19

>> Faculdade UnB Gama recebe obra do estacionamento