INSTITUCIONAL

Entidade que representa instituições federais de ensino superior divulga vídeo sobre o papel e a missão das universidades brasileiras

 

Você tem ideia do que acontece nas universidade públicas no Brasil?  Esse é o mote do novo vídeo institucional divulgado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A ação faz parte da nova campanha da entidade, lançada nesta quinta-feira (13), em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.

 

 A iniciativa destaca o protagonismo dessas instituições na produção científica do Brasil e do mundo e suas contribuições para o desenvolvimento do país. Retrata também a relevância dos serviços prestados diretamente à sociedade e a importância das pesquisas desenvolvidas em todas as áreas do conhecimento.

 

Acesse a íntegra do vídeo:

 

 

Descrição do vídeo:

 

Na real, você tem ideia do que acontece pelas universidades públicas do Brasil?

 

Nas universidades públicas a gente faz pesquisa, a gente aprende uma profissão, entra em contato direto com as pessoas no atendimento nos hospitais universitários, nas bibliotecas, teatros, cinemas, cursos de idiomas, e se envolve em projetos que auxiliam muita gente.


As universidades brasileiras possuem pesquisas de ponta com destaque internacional, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.


As 10 universidades mais produtivas e bem-conceituadas do país são públicas e gratuitas.

 

Para a maioria das famílias brasileiras, as universidades públicas representam a principal oportunidade de acesso a um curso superior.

 

E se você não sabe, atualmente, mais de 60% dos estudantes matriculados pertencem às classes D e E.

 

Gente como eu e você!

 

Na real, essa é a universidade pública que você tem que conhecer. Já pensou ficar sem ela?

 

Universidade pública e gratuita é pra mim, pra você e pra todo Brasil.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.