INSTITUCIONAL

Entidade que representa instituições federais de ensino superior divulga vídeo sobre o papel e a missão das universidades brasileiras

Você tem ideia do que acontece nas universidade públicas no Brasil?  Esse é o mote do novo vídeo institucional divulgado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A ação faz parte da nova campanha da entidade, lançada nesta quinta-feira (13), em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade.

A iniciativa destaca o protagonismo dessas instituições na produção científica do Brasil e do mundo e suas contribuições para o desenvolvimento do país. Retrata também a relevância dos serviços prestados diretamente à sociedade e a importância das pesquisas desenvolvidas em todas as áreas do conhecimento.

Acesse a íntegra do vídeo:

Descrição do vídeo:

Na real, você tem ideia do que acontece pelas universidades públicas do Brasil?

Nas universidades públicas a gente faz pesquisa, a gente aprende uma profissão, entra em contato direto com as pessoas no atendimento nos hospitais universitários, nas bibliotecas, teatros, cinemas, cursos de idiomas, e se envolve em projetos que auxiliam muita gente.

As universidades brasileiras possuem pesquisas de ponta com destaque internacional, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

As 10 universidades mais produtivas e bem-conceituadas do país são públicas e gratuitas.

Para a maioria das famílias brasileiras, as universidades públicas representam a principal oportunidade de acesso a um curso superior.

E se você não sabe, atualmente, mais de 60% dos estudantes matriculados pertencem às classes D e E.

Gente como eu e você!

Na real, essa é a universidade pública que você tem que conhecer. Já pensou ficar sem ela?

Universidade pública e gratuita é pra mim, pra você e pra todo Brasil.