EDITAL

Oportunidades são para Pibid e Residência Pedagógica. Indicação de docentes vai até dia 20

O Decanato de Ensino de Graduação recebe, até a próxima segunda-feira (20), indicações de docentes para coordenação de área no Programa de Residência Pedagógica (RP) e no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores, o Programa de Residência Pedagógica, tem por objetivo o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de graduação em licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola pública, a partir segunda metade de seu curso.

Já o Pibid, um programa da Capes/MEC, tem por finalidade inserir estudantes das licenciaturas no cotidiano das escolas públicas. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior (IES).

>> Acesse o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência
>> Acesse o edital do Programa de Residência Pedagógica