FESTA

Calouros, amigos e familiares vieram ao campus Darcy Ribeiro nesta sexta (22). Agora, é ter atenção às datas do registro, on-line e presencial

A família Daldegan saiu orgulhosa pela conquista de Pedro Henrique, calouro de Medicina. Foto: Audrey Luiza/Secom UnB

O resultado dos candidatos selecionados dentro do número de vagas para o segundo semestre pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília, Subprograma 2016, foi divulgado nesta sexta-feira (22).

Os nomes estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, mas muitos fizeram questão de ver o resultado presencialmente, no campus Darcy Ribeiro. Quando a chuva deu uma trégua, pouco antes das 17h, dezenas de pessoas já estavam a postos no Teatro de Arena.

Foi assim com Júlia Evelin Pereira, que irá cursar Matemática no próximo semestre. “Mesmo tendo visto a classificação e já saber que tinha condições de passar, estava muito nervosa”, contou. Para Júlia, a escolha foi uma decisão de última hora. “Sempre fui da área de humanas, mas pensei em Matemática justamente para diversificar e buscar algo novo.”

Júlia Pereira era só sorrisos ao comemorar a vaga para Matemática. O pai então, nem se fala! Foto: Audrey Luiza/Secom UnB

O jeito tímido de Pedro Henrique Daldegan contrastava com a alegria e o orgulho de seus pais, que vieram lhe acompanhar. “A gente já imaginava o resultado positivo, mas é muito divertido e gratificante vir à Universidade e ver o nome dele na lista”, definiu Katia Daldegan, mãe do futuro calouro de Medicina.

Ingressar no curso de Engenharia era um sonho para João Victor Chassot. A conquista foi compartilhada com toda a família. “É difícil falar, já chorei de emoção, porque é tanto tempo de escola e dedicação para finalmente fazer o que realmente gosto”, expressou.

A terceira etapa da seleção contabilizou 12.260 inscritos, que concorreram a 4.222 vagas, sendo 2.112 oportunidades para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo semestre. Para o segundo semestre, foram convocados 1.820 estudantes para ingresso na Universidade.

João Victor Chassot trouxe a família toda para conferir o resultado. Isso que é ter certeza da aprovação! Foto: Audrey Luiza/Secom UnB

Entre eles, a emocionada Larissa Neves, que irá cursar Farmácia. “É muita felicidade, porque sei que o curso vai ser incrível, sempre gostei muito de química e biologia. Almejei isso em todo o ensino médio”, contou.

REGISTRO – É importante que os candidatos convocados não percam as datas do registro, que ocorrerá de forma on-line e presencial. A primeira ocorre entre 1º e 9 de julho. O candidato deve enviar a documentação prevista no edital por meio de upload no site do PAS/UnB.

A segunda fase consiste em comparecer a um posto da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) nos dias 8 e 9 de julho, para entrega de documentos.

*com informações da Assessoria de Comunicação do Cebraspe.